Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

A pergunta!

Em nosso último estudo bíblico ficou combinado que estudariamos os capítulos 9 e 10 do gênesis em casa e que logo eu colocaria uma pergunta sobre o assunto.A pergunta abaixo foi elaborada por mim mesma,por isso todos podem responder,inclusive Karla!

Porque Noé amaldiçoou seu filho?

Lembrando que ganha a resposta mais correta e coloquem o sabor do chocolate abaixo da resposta!

3 comentários:

Unknown disse...

Noé amaldiçoou Canaã, filho de Cam, após o pecado de seu pai. A maldição foi quase que uma profecia, pois pelo pecado cometido Noé percebeu que Canaã seria pai de uma descendência pecaminosa, e por isso não prosperariam. Noé viu em Canaã a apuração de tudo que era ruim em seu pai, Cam. O pecado de Cam foi ter visto seu pai humilhado e não tê-lo ajudado. Foi ter espalhado a vergonha do pai ao invés de solucioná-la. Jafé e Sem foram prudentes e solucionaram o problema do pai. Disso tiramos uma lição: Sempre que encontramos o nosso irmão praticando algo vergonhoso, devemos nos espelhar em Sem e Jafé, e não expô-lo. Jamais podemos tentar tirar proveito do tropeço de alguém, em especial os irmãos de caminhada, pois é fundamental preservar a honra de nosso irmão, ajudando-o a se levantar.
Eu quero um diamante negro. ;)

joão Cláudio disse...

Foi porque não se podia ver o pai nu, naquela época, aí cam viu o pai nu e, ao invés de ir cobrí-lo ( e ele deveria ir andando de costas pra não ver o pai nu), ele foi contar aos irmãos zombando do pai. quando o pai ficou sóbrio ele descobriu e amaldiçoou o filho. acho que noé pensou assim: se ele (cam) não consegue hornar e respeitar seu proprio pai, como obedeceria ele a Deus? e eu quero uma barra de batom garoto, alias, uma nao, duas pq a barra de batom garoto é muito pequena.. kkkk

João Paulo disse...

Simplesmente porque Cam o viu sem roupas? Alguns argumentam que isso aconteceu porque ver a nudez do outro era algo muito vergonhoso (como de fato o é até hoje) outros dizem que o erro de Cam estava em não haver coberto o pai da vergonha da nudez, deixando essa tarefa para seus irmãos.