Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Pe. Léo (22/10)

               Nesta segunda, ouvimos uma pregação do Pe. Léo, falando como hoje as pessoas, em especial os jovens se preocupam demais em ir para a academia, fazer exercícios várias vezes ao dia, descobrir alimentos concentrados e ricos em vitaminas. Tudo isso para ter um corpo sarado, bonito, cheio de músculos e sem as terríveis gorduras localizadas.
               O jovem quer ser sarado, mas não lhe basta essa preocupação com o físico: hoje vemos jovens machucados, com sua dimensão afetiva estragada.O relacionamento familiar é o melhor reflexo dessa doença afetiva, que também se evidencia nos relacionamentos amorosos.
               Na Bíblia, a palavra santo é sempre sinônimo de saudável. Santo, portanto, significa sarado. O mundo precisa de um exército de jovens sarados, santificados, que não se contentem com coisas pequenas.
              Uma linda princesa passeava pelos jardins de seu belo palácio, quando avistou um maravilhoso anfíbio, de pele toda enrugada e papo estufado. E o sapo começou a conversar com ela.
                                                - Como vai, Senhor sapo?
- Eu não sou sapo. Foi uma fada malvada que me transformou em sapo, na verdade eu sou um príncipe. Enquanto eu não achar uma princesa que tenha a coragem de me levar pra casa, cuidar de mim, me amar durante 3 dias e, ao terceiro dia, me dar um beijo, eu não volto a ser príncipe.
              A princesa o pôs numa bolsa e quando chegou ao palácio todos comentavam:
                - Coitada, não arrumou casamento... ficou louca! Onde já se viu levar um sapo pra casa?
              Depois de 3 dias, a princesa deu um beijo no sapo e ele se transformou em um príncipe muito bonito.
              Todos nós somos príncipes e princesas, porque somos filhos do rei. Mas, ao longo da vida, encontramos a bruxa do encardido que, através de nossos pecados, nos transforma em sapo.
               Jesus não só foi capaz de levar o sapo para casa três dias, mas ficou com ele durante 33 anos. E permaneceu 3 dias embaixo da terra, para com sua morte na cruz nos abraçar, nos beijar com seu perdão e restaurar esse príncipe que está machucado pela bruxa do encardido.
               Vamos então permitir que Jesus faça essa cura, esse reconhecimento de filhos seus, nos libertando dos nossos pecados e sendo JOVENS SARADOS!
               

Nenhum comentário: