terça-feira, 7 de maio de 2013
Mais um aniversário!
Hoje é o aniversário da nossa amiga Victória Leite, vamos todos ligar ou mandar um recadinho para ela, desejando muitas felicidades. Parabéns Victória e que Deus te abençoe e te guarde!
segunda-feira, 6 de maio de 2013
CD da JMJ tem 15 faixas de grandes autores católicos
Além do hino oficial, “Esperança do Amanhecer”, o CD tem a música “Seja Bem Vindo” de boas-vindas ao Papa Francisco composta pelo Padre Fábio de Melo e as canções da Missa de Envio dos jovens peregrinos que será celebrada pelo Sumo Pontífice no Campus Fidei, em Guaratiba, no dia 28 de julho. Além destes momentos, as músicas serão tocadas nos demais Atos Centrais da Jornada. São 15 faixas cantadas pelos principais nomes da música católica brasileira.
Entretanto o Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Eduardo Pinheiro da Silva, exortou os sacerdotes a levarem aos jovens a experiência do amor maternal de Maria. “Maria apareceu aos pastorzinhos em Fátima; a devoção à Auxiliadora foi propagada por Dom Bosco para que as crianças e os jovens, principalmente os abandonados, fizessem a experiência primordial de serem amados por uma Mãe que jamais os deixaria”.
Leia Mais: http://www.news.va/pt/news/cd-da-jmj-tem-15-faixas-de-grandes-autores-catolic
CNBB volta a veicular programa de TV "Igreja no Brasil"
O programa será veiculado por todas as emissoras de TV de inspiração católica. A produção do programa, que até o final do ano passado era da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Salvador, agora está sob a responsabilidade da Assessoria de Imprensa da CNBB.
Confira abaixo os dias e horários de exibição em cada emissora:
TV Horizonte – Domingo às 7h30
Rede Vida – Domingo às 13h15
TV Nazaré – Domingo às 13h30
TV Canção Nova – Domingo às 17h48
TV Evangelizar – Domingo às 19h, com reprise na segunda às 20h
Rede Século 21 – Sexta às 22h30
Rede Aparecida – Sábado às 12h
Guatemala: Igreja pede calma diante da última onda de violência
Numa nota, o Bispo de Jalapa, Dom Julio Cabrera Ovalle, recorda às autoridades que eles têm a tarefa e a responsabilidade de combater a violência de grupos criminosos presentes nessa área.
O texto ressalta que a ação do Governo deve ser realizada "sem pisotear os direitos das comunidades e sem ameaçar os líderes sociais e religiosos que promovem manifestações pacíficas, seguindo as exigências da lei".
Leia Mais: http://www.news.va/pt/news/guatemala-igreja-pede-calma-diante-da-ultima-onda
EUA: carta dos bispos católicos ao Presidente Obama
A carta, com data de 22 de abril, foi apresentada pelo Bispo de Stockton, Califórnia, Dom Stephen E. Blaire, e pelo Bispo de Des Moines, Iowa, Dom Richard E. Pates, em resposta à proposta total de 3,77 trilhões de dólares no orçamento para o próximo ano que o presidente Obama apresentou ao Congresso em 10 de abril.
Dom Blaire e Dom Pates que também preside o Comitê de Justiça Nacional e Desenvolvimento Humano e a Comissão de Justiça e Paz Internacional, respectivamente, disseram que “os Bispos estão dispostos a trabalhar com os líderes de ambas as partes por um pressuposto que reduza os déficits futuros, proteja às pessoas pobres e vulneráveis, projete avanços de bem comum, e promova a vida e a dignidade humana”.
“A guerra e a pobreza esmagam as famílias dividindo-as em todo o mundo – portanto – um marco justo para os futuros pressupostos não podem apoiar-se em recortes desproporcionados aos programas que ajudam a que as pessoas vivam dignamente sua dignidade humana”, expressaram os Prelados.
Na carta explicaram que “as necessidades dos que têm fome e não têm lar, estão sem trabalho ou em uma situação de pobreza devem ser o primeiro”, e pediram que se execute um “círculo de proteção” em torno dos pobres e dos mais vulneráveis. Os Bispos indicaram também que um assim pressuposto só requer aumentar os ingressos adequados, terminando gastos militares desnecessários assim como outros tantos.
“A medida moral deste debate, não se trata de qual partido ganhe ou se prevalece algum interesse de poder, é um debate moral com os que estão desempregados, famintos, sem lar, e como se trata os pobres –e sublinharam que– suas vozes (dos pobres) frequentemente estão ausentes, mas têm o direito moral mais premente em nossa consciência e nossos recursos comuns”.
Fonte: http://www.news.va/pt/news/eua-carta-dos-bispos-catolicos-ao-presidente-obama
Nigéria: "ofensa em nome de Deus"
Então a dura chamada de atenção: “àqueles que usam a religião para dividir a população ou que matam em nome da fé não são discípulos de Deus”. Do mesmo modo, continuou o Cardeal Onaiyekan, “se a religião implica a exclusão dos outros e a olhá-los com arrogância, então se corre o risco de que desapareça o caminho que conduz a Deus”.
Portanto, o arcebispo de Abuja expressou a sua tristeza pelo fato que a imagem da nação tenha sido manchada por causa do fanatismo, da intolerância religiosa e do derramamento de sangue: “Não devemos permitir que isso ocorra ainda, disse o purpurado. Devemos, ao invés, nos esforçarmos para viver em paz no nosso país, com as nossas diferenças entre tribos, culturas, tradições, línguas e religiões”.
Neste sentido, “é preciso ver a face de Deus no próximo e aplicar a regra de ouro, de fazer aos demais aquilo que gostaríamos que fosse feito a nós”. Enfim, o purpurado concluiu recordando que “a verdadeira religião deve ser aberta a todos, pacífica e contrária ao derramamento de sangue”.
Presente na celebração também o Presidente da Conferência Episcopal da Nigéria, o Arcebispo Ignatius Kaigama, que lançou um apelo aos líderes religiosos, convidando-os a resolverem os problemas de insegurança e terrorismo no país.
Grande apreço pelo papel da Igreja na sociedade foi, enfim, expresso pelo Chefe de Estado, Goodluck Jonathan, também ele presente na Santa Missa: “a Igreja está no centro do processo de construção da sociedade; se ela forma a população, a Nigéria se tornará certamente um país melhor”.
Assinar:
Postagens (Atom)
