Páginas

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Abrão (20/08)

Nesta segunda,fizemos o nosso estudo bíblico e Josynara que foi a escolhida leu os capítulos 12 e 13,que nos falam sobre quem é Abrão e qual a sua vocação.Apergunta que vocês teram que responder é:

"O Gênesis é dividido em 3 partes.Qual o nome da primeira parte e sobre o que ela fala?"

OBS:essa pergunta foi feita por mim,então tanto josynara quanto os outros podem responder!

Um comentário:

Unknown disse...

A lei, que mais tarde passou a ser chamada de Pentateuco (que significa os 5 volumes) é composta de 5 livros, são eles: Gênese, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. Acredita- se que o Autor desses livros foi Moisés.
-Gênese:(livro das origens) explica etapa por etapa de como Deus criou o mundo, junto com os animais, a natureza, o homem e a mulher. e fala também sobre o primeira desobediência do homem a Deus ( o pecado) e suas seguintes gerações.
-Êxodo: o assunto principal deste é a saída do Egito, especificando, conta a história de Moisés conduzindo os Israelitas a fugir do Egito e ir para a terra prometida: Canaã.
-Levítico: Levítico é onde está redigida a lei dos sacerdotes da tribo de Levi (Levitas). No Levítico contém leis que os protege de doenças, tanto sexuais como, estas leis foram benéficas, pois os ensinaram a agir como Deus e, também ajudou os Judeus a ir até o Messias.
-Números: é uma continuação do livro êxodo.
-Deuteronômio: “2º lei” fala em geral que servir a Deus não é apenas seguir sua lei, deve- se amar e dar a vida por ele, assim como ele fez por nós. Fala do “caminho da benção e da maldição”, isto é, aquele que segue os mandamentos de Deus será abençoado, já o contrário receberá apenas maldições, mas será perdoado se arrepender- se e voltar a seguir e amar a Deus.
(quero um alpino, por favor ;D) ass:João Lucas