Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Torre de Babel!

Em nosso último estudo bíblico nos vimos a história da torre de Babel,e que apartir daquele momento surgiram diversas líguas e povo não mais se entendia.Diante disso nosso amigo joão Lucas,que estava responsável pelo nosso estudo,preparou a seguinte pergunta para vocês:
"Em que momento da história,o povo de Deus voltou a falar a mesma língua e se enteram novamente?"
OBS:lembrem de colocar o chocolate que querem embaixo da resposta,ou então não saberei que chocolate dar ao ganhador!
OBS 2: Quem fez a pergunta foi João,e quem vai julgar a melhor resposta também será ele ou alguém que ele prefira,como os fundadores da comunidade!Então desta vez eu também vou participar da competição!!!

3 comentários:

Unknown disse...

No dia de pentecostes estavam todos no mesmo lugar, daí veio um som, que encheu toda a casa onde eles estavam assentados. Todos foram cheios do Espirito Santo, e começaram a falar em outras línguas, de acordo com o que o Espirito Santo concedia. (Quero um diamante negro)>Josy<

Renata disse...

Com a construção da torre de babel,Deus ficou muito triste pois sabia que a intenção daquela construção era que o homem queria alcançar o céu,queria ser visto como alguem de grande importancia,como Deus!Porém Deus não permitiu isso e fez com que eles se confundissem,fazendo com que falassem linguas diferentes,houve então o rompimento da união do povo.Mais tarde quando Jesus veio ao mundo ele profetizou uma nova união:disse aos seus discípulos para ficarem juntos pois enviaria o seu Espírito Santo.E assim aconteceu,eles permaneceram juntos até que o Espirito de Deus veio sobre eles,e começaram então a falar línguas estranhas,enquanto falavam pessoas de outras regiões ouviam e conseguiam entender!
(quero um diamante negro também)

Pedro Javé disse...

A Torre de Babel, segundo a narrativa bíblica no Gênesis, foi uma torre construída por um povo com o objetivo que o cume chegasse ao céu, para tornarem o nome do homem célebre. Isto era uma afronta dos homens para Deus, pois eles queriam se igualar a Ele. Deus então parou o projeto, depois castigou os homens de maneira que estes falassem varias línguas para que os homens não se entendessem e não pudessem voltar a construir uma torre com esse propósito. Esta história é usada para explicar a existência de muitas línguas e etnias diferentes.