Páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Você Sabia 3...(Jornal)



                                                      São Pantaleão

São Pantaleão é um santo católico, que viveu no século IV, patrono dos médicos.
Tendo estudado Medicina, tornou-se médico pessoal do Imperador. Converteu-se ao cristianismo, vindo a ser acusado pelo Imperador de ter recebido o batismo. Preso e torturado, foi martirizado por decapitação, por se recusar a abjurar de sua fé, em Nicomédia, na Ásia Menor, em 303. Tinha então menos de 23 anos de idade.
O seu sangue foi conservado por séculos na Itália, onde permanece coagulado, mas anualmente, milhares de pessoas se reúnem no dia 27 de julho, para observar o milagre, o sangue coagulado volta a sua forma líquida!

Você Sabia 2...(Jornal)

                                 Pensar na morte pode fazer bem a saúde
Quando a morte é boa para a vida: as trajetórias positivas da gestão do terror, é o título da análise publicada na edição de maio da reputada Personality and Social Psychology Review, na qual se chega à conclusão de que, ao invés de produzir um efeito destrutivo e perigoso, a perspectiva da morte pode ser um elemento positivo para melhorar a saúde e ajudar a pessoa a priorizar seus valores e objetivos.
Para o coordenador do estudo, Kenneth E. Vail III, da Universidade de Missouri, EUA, a consciência sobre a morte, sutil e diária, pode ser capaz de despertar atitudes e comportamentos que promovem o bem–estar. Por exemplo, o simples fato de encontrar-se perto de um cemitério é um fator que afeta uma pessoa e a motiva a ajudar os outros. A perspectiva da morte ajuda também a cuidar melhor da própria saúde: fazer exames laboratoriais preventivos do câncer, reduzir o consumo de cigarro, praticar mais atividades físicas, etc.

Você Sabia...(Jornal)

 Três sacerdotes no Titanic

                                                        
Por ocasião do centésimo aniversário do naufrágio do Titanic, no qual perderam a vida de 1.500 pessoas, diversas agências Católicas trouxeram à tona a história heróica, porém pouco conhecida, dos três sacerdotes que viajavam a bordo daquele transatlântico, no qual celebravam diariamente a Santa Missa e atendiam confissões.
 O Padre Juozas Montvila, de origem lituana (foto à esquerda), dirigia-se aos Estados Unidos para exercer seu ministério junto às comunidades de imigrantes do seu país. Sendo o mais jovem dos três, recusou abandonar o barco nos botes salva-vidas, preferindo ficar a bordo para exercer seu ministério.
            O Padre Joseph Peruschitz, beneditino alemão, e o Pe. Thomas Byles, sacerdote secular inglês (fotos ao centro e à direita), permaneceram o tempo todo ao lado dos passageiros enquanto o navio afundava, ouvindo confissões, convidando-os a rezar o ato de contrição e dirigindo a recitação do Rosário. Também ministravam a absolvição geral àqueles que estavam prestes a morrer.
            Segundo narraram testemunhas da tragédia à revista América, da Companhia de Jesus, sua assistência espiritual foi recebida pelos Católicos que estavam a bordo com “o maior fervor”.

Convite para casais(Jornal)



Fica o convite para os casais (cônjuges, noivos e namorados) para toda quinta-feira, a partir das 19:15 horas, participar do Grupo de Oração, são momentos de muita oração e louvor a Deus pelas Graças derramadas em nossas vidas. 

Partilha dos casais (Jornal)


Bom mesmo foi o momento da partilha dos alimentos. Nossa Senhora! Após alguns minutos de aula de dança de salão, o que se via mesmo era o apetite aguçado de alguns. Toni então... Onde vai parar esse 'menino'!?

Casais dançando! (Jornal)


Engraçado mesmo foi ver alguns 'pés de valsa' que, após alguns minutos de aula, apresentavam um cansaço fora do comum. Parece que a turma necessita de entrar em forma!

Grupo de casais (Jornal)



As últimas dinâmicas ocorridas no grupo de casais mostraram que muitos estão fora de forma. Na última quinta do mês de setembro, ao cargo de Cleia e Zairo, os participantes se deliciaram com passos de dança de salão. Momento de muita desconcentração e risos!!!!!!


Burro no poço (Jornal)


Um dia, o asno de uma aldeia caiu em um poço.
O animal chorou amargamente, enquanto o camponês planejava mil formas de resgata-lo, até desistir, e se consolou pensando: o burro já está velho, o poço secou e necessito fechá-lo de qualquer forma. Portanto, não vale a pena tentar tirar esse asno do poço.
Convidou seus vizinhos para que viessem e o ajudassem. Cada um pegou uma pá e começaram todos juntos, a atirar terra no poço.
O burro se deu conta de que estava a ponto de ser enterrado vivo e começou a relinchar, despedindo-se desse mundo cruel.
Logo, para a surpresa de todos, se aquietou.
O camponês o assistia no fundo do poço e se surpreendeu com o que viu: o jumento sacudia a terra que caía em seu lombo e dava um passo em cima dela.
Muito rápido, o animal chegou até a boca do poço, passou por cima do beiral e saiu trotando.
Tudo serve para o bem dos que amam a Deus (Rm 8,28), até mesmo a terra arremessada para sepultar-nos vivos. Se, ao invés de deixar-nos abater pelas críticas, invejas e opiniões negativas nos sacudirmos, saímos mais fortificados e com boa auto-estima, porque superamos as adversidades com sabedoria, para ajudar os outros a vencer os mesmos problemas, pois nós já passamos por esse mar vermelho.

II Louvorzão (Jornal)


Aconteceu o nosso segundo Louvorzão no dia 29 de Setembro, foi uma noite maravilhosa cheia de música e dança. A decoração foi feita pelos próprios jovens com o auxilio de Lucinha e Jeilza, e ficou um arrazo!
Também o ministério de música composto pelos jovens da Renascer, estava sendo regido pelo Espírito Santo, trazendo muita unção aos jovens presentes.
Nossa lanchonete, dirigida pelo casal, João Batista e Nazaré também estava em clima com a noite, muita animação no atendimento aqueles jovens, fazia o lanche cada vez mais saboroso!
A iluminação foi algo essêncial para que nosso evento tivesse todo esse brilho! DJ Juninho nos ajudou a deixar nosso ambiente com um cara mais festiva e elegante, com seus equipamentos nossa festa ficou demais!
E não podemos deixar de falar nas dançarinas da Renascer: Lorena, Josynara e Karla. Elas ensinavam a todos cada passo das músicas ministradas com sucesso!
Para fechar com  chave de ouro, nosso fundador Giovanne fez uma belo momento de oração, clamando o Espírito Santo na vida de cada um daqueles jovens.
Agradecemos a todos que contribuiram para que esse evento se tornasse realidade, principalmente aos jovens que colocaram todo o seu empenho e aos nosso patrocinadores: Ciclopeças O Eurides, WR industrial, 93 FM e Queiroz e Filhos.

Os Ganhadores!(Jornal)



Continuamos com as apresentações do livro “Santos de Calças Jeans”, onde cada um dos grupos falaram um pouco sobre o capítulo que foi dado a eles,mas deveriam utilizar de toda criatividade e muito trabalho de equipe para ganharem a maior nota, tendo direito assim a uma cesta de chocolates. Depois de concluida as apresentações, foram dadas as notas:
Grupo 1( João Paulo, Javé e Rodrigo): 25,5;                               Grupo 2 (Karla, Josynara e João Lucas): 27,0;                            Grupo 3 (Maria Clara, Vanessa e Guilherme):28,8;                          Grupo 4 (Alef, Davson e Wilne): 26,0;                           
        
           Como podemos ver os vencedores foram os componentes do grupo 3: Maria Clara, Vanessa e Guilherme, que estudaram bem o seu capítulo e apresentaram com muita clareza, segurança e criatividade!
                        Parabéns, vocês merecem!!!