Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Namoro Cristão é possível!


           
O namoro cristão… um relacionamento diferente do convencional, que nos últimos tem se ouvido falar muito dentro das igrejas e que agora tem tomado força e já chama atenção de quem esta de fora.
Os relacionamentos de namoro cristão já chamam a atenção de quem está fora da igreja e surge o interesse em saber o que é isso, como funciona… Na semana do carnaval em um repórter de um jornal do interior de São Paulo fez uma reportagem sobre relacionamentos duradouros, que começam na adolescência e permanece até a vida adulta, sobre movimentos que incentivam a virgindade até o casamento e coisas do tipo.
Na reportagem  eles colocam dados alarmantes sobre a precocidade que os jovens brasileiros iniciam os relacionamentos sexuais, algo que já preocupa até os governantes.
A melhor solução para esses casos é a proibição e a consciência.
Vamos a explicação… Muitas igrejas, no intuito de mudar a forma como os namoros eram conduzidos por seus jovens começaram a proibir várias coisas e estabelecer um monte de regras e ai entra um problema. Existem duas frases muito fortes, que dizem o seguinte: “regras foram feitas para serem quebradas” e “o que é proibido é mais gostoso”. Frente a tantas regras e proibições, muitos acabam cansando de lutar e cedem.
A solução pra isso é a outra palavra: conscientização. As igrejas proíbem os casais de certas coisas, mas não ensinam o motivo disso, por isso que a luta contra as proibições vão além das forças.
E do que precisamos ter consciência? Temos que ter consciência de que Deus nos deu algo maravilhoso, que é a nossa sexualidade, mas isso na verdade não é nosso, é do nosso cônjuge! Isso é como se tivéssemos em nossas mãos um baú cheio de moedas de ouro, que pertence a outra pessoa, e nossa missão é levar esse baú até o seu dono.
Toda vez que nos relacionamos emocionalmente com alguém, toda vez que ficamos ou namoramos, é como se entregássemos algumas moedas pra essas pessoas, é como se tropeçássemos e deixássemos mais umas tantas moedas caírem. E então, quando chegamos ao nosso destino, o baú já esta quase sem moeda alguma.
Traduzindo isso; toda vez que nos relacionamos de forma amorosa com alguém, desgastamos nossos sentimentos amorosos e quando encontramos aquela pessoa com quem vamos nos casar já não temos mais muito a oferecer. Isto também é um dos motivos para tantos divórcios.
E não se engane, todo envolvimento romântico, por mais casual e superficial que for, sempre que houver o rompimento vai haver feridas! E algumas dessas feridas podem ser carregadas para o resto da vida!
A bíblia nos fala que nós podemos todas as coisas, mas nem todas nos convém. E nos nossos relacionamentos não é diferente. Você pode fazer o que você quiser com o seu/sua namorado(a), porém nem tudo te convém fazer! Tem coisas que desagradam a Deus e fazem mal a você.
Deus nos deu uma pureza sexual, que é um tesouro, e como todo tesouro, deve ficar trancado a sete chaves! Valorize esse presente que Deus te deu, preze por ele! Quando você e seu/sua namorado(a) tiverem consciência disso, vocês mesmos vão criar os limites para se preservarem, não vão precisar de proibições da igreja.

Nenhum comentário: