Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Jovem, Faça a diferença!




Ser ou estar “diferente” é algo comum entre jovens e, em muitos casos, é quase uma necessidade. Cabelos, roupas, acessórios, gírias, comportamento em geral, são itens de preferência para que o jovem use e abuse da prática de ser diferente – e é o maior barato! Sim, é realmente muito legal quando isso produz diversão sadia, boas idéias, visual bonito, comunhão e principalmente quando o jovem atinge a sociedade mostrando bons valores dos quais muitas pessoas já se esqueceram.
Jesus foi o maior exemplo de alguém diferente! Ele curava no sábado, falava com prostitutas tratando-as normalmente, andava com pobres, jejuava no deserto, dormia no barco enquanto a tempestade caía, andava sobre as águas, conseguia destacar uma única pessoa que o tocava em meio a uma multidão e não fazia questão nenhuma de provar sua identidade – simplesmente Ele era o Senhor. Mas em todas as Suas atitudes, Ele demonstrava, de uma maneira ou de outra, Seu amor pelas vidas; aliás, Jesus deixou Sua posição celestial para se fazer homem e morrer na cruz para nos salvar! Já soube de alguma atitude tão diferente quanto essa?
Assim, para ‘ser diferente’ de modo sadio e realmente fazer ‘diferença’, não é preciso ser rebelde, bagunceiro, ‘do contra’, excessivamente crítico, ter um visual agressivo ou algo parecido, mas, antes, procure ser semelhante a Jesus: seja diferente no melhor sentido que há. Quando a Bíblia fala sobre os discípulos do Senhor, diz que devemos ser ‘sal desta terra’ (Mateus 5:13) e ‘luz deste mundo’ (Mateus 5:14).
Ao buscar ser parecido com Cristo, você também será assim: sal e luz – alguém que verdadeiramente faz a diferença!


http://adorartei.blogspot.com.br/2012/03/faca-diferenca.html

Nenhum comentário: