Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Campanha da Fraternidade 2013 (25/02)

Nesta segunda-feira dia 25 de fevereiro nos reunimos novamente na renascer para o nosso grupo de jovens. Tivemos um ótimo momento de louvor, ministrado por João Cláudio, seguido por uma explicação de Wilne sobre a Campanha da Fraternidade (CF) e também sobre a Quaresma.
Ficamos sabendo que na Sexta- feira, dia 15 de Fevereiro, teve um encontro em Natal para comemorar os 50 anos da CF. Depois de explicações sobre como surgiu, entendemos que a CF é um complemento da Quaresma, as duas querem unir a oração a caridade, algo bastante importante na vida de um cristão.
Mas como fazer a caridade?
A Caridade pode ser uma doação a uma instituição carente, uma visita a uma creche, mas pode também ser de gestos menores como um simples sorriso, com um bom dia ao irmão, com uma ligação para saber como ele está. Vamos fazer como o Papa Bento XVI pediu, começar nas pequenas coisas, fazendo pequenos gestos, mas com muito amor!
Além desse tema também debatemos sobre outros temas, um exemplo disso foi como usar as redes sociais para a evangelização, como o Papa tem nos pedido, não é apenas mandar um recadinho dizendo SORRIA JESUS TE AMA, sim, isso também ajuda, mas além disso é dar testemunho de que você pode ser feliz, ser jovem sendo de Jesus!
 
 

Tema: Fraternidade e Juventude
Lema: Eis-me aqui, envia-me!
(Is 6,8)



Objetivo Geral
Acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção da vida, da justiça e da paz.
Objetivos específicos
1 - Propiciar aos jovens um encontro pessoal com Jesus Cristo a fim de contribuir para sua vocação de discípulo missionário e para a
elaboração de seu projeto pessoal de vida;

2 - Possibilitar aos jovens uma participação ativa na comunidade eclesial, que lhes seja apoio e sustento em sua caminhada, para que eles possam contribuir com seus dons e talentos;

3 - Sensibilizar os jovens para serem agentes transformadores da sociedade, protagonistas da civilização do amor e do bem comum.


Fonte: http://www.portalkairos.net/campanhadafraternidade/#ixzz2M7WhdRBZ

Nenhum comentário: