Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Unidos ao Conclave!

"Queridíssimos irmãos, dou-vos graças de coração por todo o amor e o trabalho com que levastes junto a mim o peso de meu ministério, e peço perdão por todos os meus defeitos... Agora, confiamos à Igreja o cuidado de seu Sumo Pastor, Nosso Senhor Jesus Cristo, e suplicamos a Maria, sua Mãe Santíssima, que assista com sua materna bondade os Cardeais a escolherem o novo Sumo Pontífice. Quanto ao que diz respeito a mim, também no futuro, gostaria de servir de todo coração à Santa
Igreja de Deus com uma vida dedicada à oração" Papa Bento XVI

Conclave é a eleição que ocorrerá futuramente para a eleição do novo Papa, o lider que guiará nossa igreja, o seguidor de Pedro. Ao ouvir o convite do Santo Padre para suplicar pela escolha do novo Sumo Pontífice, não apenas aceitamos, mas lançamos o desafio: presentear os cardeais eleitores com ramalhetes espirituais antes do início do Conclave.

Entre neste site: www.1conclave.com , faça seu cadastro, informando: nome, sobrenome, idade, país e email. Com o email e a senha, acesse o site. Automaticamente, será apresentado um cardeal eleitor para que você possa interceder por ele até o início do conclave. Até lá, você pode atualizar o ramalhete espiritual que será seu presente ao cardeal. Antes do conclave, reuniremos todos os ramalhetes espirituais oferecidos ao cardeal para presenteá-lo.


Seguindo o exemplo da Virgem de Guadalupe, o ramalhete espiritual é um presente oferecido a uma pessoa que amamos. Suplicando pela escolha do novo Sumo Pontífice, cada jovem oferecerá ao cardeal: missas, orações (Pai Nosso, Ave Maria, Angelus), terços, vias sacras, adorações, jejuns e outros sacrifícios. Entregando todas essas súplicas à Virgem Santíssima, o jovem presenteará o cardeal com seu ramalhete.

Estamos na Quaresma! Por isso, aproveitemos este chamado à oração e à penitência para intercedermos pelos nossos cardeais. Independente da nacionalidade, idade e personalidade do sucessor de São Pedro, desejamos apenas estar unidos a ele na JMJ 2013.

Nenhum comentário: