Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

últimos momentos como Papa!

O Papa Bento XVI publicou nesta quinta-feira (28) sua última mensagem no Twitter papal.
"Obrigado pelo vosso amor e o vosso apoio! Possais viver sempre na alegria que se experimenta quando se põe Cristo no centro da vida.", escreveu Bento XVI, em português, na conta @pontifex_pt

A mensagem foi publicada por volta das 17h locais, 13h de Brasília, minutos antes de o pontífice deixar o Vaticano de helicóptero, cerca de três horas antes de sua renúncia se tornar efetiva.



Fiéis acenam para o helicóptero com o Papa Bento XVI, em sua saída do Vaticano, nesta quinta-feira (28) (Foto: AFP)
O porta-voz Federico Lombardi confirmou que a conta vai ficar "dormente" durante o período da Sé Vacante, até a escolha do novo Papa.
Depois, ela poderá ser reativada ou não, a critério do novo Papa.

Bento XVI havia tuitado antes na quarta (27), durante sua última audiência pública, no Vaticano.
"Queria que cada um sentisse a alegria de ser cristão, de ser amado por Deus, que entregou o Seu Filho por nós!", segundo mensagem postada em seu nome no perfil @pontifex.

.Um clima cordial e de agradecimento marcou o último encontro do Papa Bento XVI com cardeais presentes no Vaticano nesta quinta-feira (28), relatou Dom Geraldo Majella Agnelo, cardeal arcebispo emérito de Salvador. Ele contou também o que o pontífice falou ao se encontrar com o brasileiro na última audiência e disse que não crê na chance de o conclave eleger um "Papa de transição". Desde segunda-feira (25) no Vaticano, Dom Geraldo teve a oportunidade de se despedir pessoalmente de Bento XVI que, a partir das 20h (16h, horário de Brasília), deixa vago o cargo de líder da Igreja Católica e passa a ser tratado como Papa Emérito.

Nenhum comentário: