Páginas

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

PALAVRA DO FUNDADOR

                Passamos pelo mês de setembro, mês da Bíblia, meditamos a Palavra de Deus e chegamos a outubro, mês das missões, para colocarmos em prática aquilo que aprendemos no mês passado, segundo as Escrituras.
                Começamos pela Semana Nacional da Vida, que acontece entre os dias 1º e 7 de outubro, e do Dia do Nascituro, celebrado no dia 8. Esse ano traz como tema: Vida, saúde e dignidade: direito e responsabilidade de todos”. Uma ocasião especial para colocar em evidência o valor e a beleza desse Dom precioso que de Deus recebemos. A iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tem como finalidade principal a defesa da vida humana, desde a concepção, com o objetivo de evitar o aborto e a eutanásia, mas também para promover o cuidado integral do o ser humano. A Comunidade Católica Renascer,  compromete-se com a Igreja nesta defesa. Devemos sempre estar à serviço da vida.
                O Papa Bento XVI inaugurou no domingo (7), com a celebração de uma missa solene na Praça São Pedro, o sínodo sobre a "nova evangelização", que reúne 262 arcebispos, bispos, superiores gerais de congregações e padres vindos de todo o mundo.
                Na praça da Basílica de São Pedro, no Vaticano, o Papa lembrou que o Concílio Vaticano II, inaugurado há 50 anos, foi a "expressão mais universal" do dinamismo espiritual e pastoral do século XX. Seu aniversário será celebrado na quinta-feira (11), ocasião que marcará também o início do "Ano da Fé".
                No começo da cerimônia, Bento XVI proclamou dois novos Doutores da Igreja. Ambos, teólogos admirados por suas ideias e atores da evangelização em sua época, já eram santos: o espanhol Juan de Ávila (1499-1569) e a alemã Hildegarda de Bingen (1098-1179).
                Este sínodo de três semanas de duração é uma das grandes prioridades do Papa, pois tentará encontrar os meios para anunciar o Evangelho em países tradicionalmente cristãos, onde os fiéis se distanciam das igrejas.
            Desejamos que floresça em todos o desejo por uma evangelização mais profunda, onde todos ao nosso redor sejam atingidos por essa graça abundante e fecunda que é o nosso carisma: Construir e Reconstruir a Igreja Doméstica.
                Com Maria Santíssima, Mãe de Deus e nossa, possamos buscar a caridade, fonte e fruto da convivência. Partindo da família e estendendo-se pelo mundo.
Grande abraço:
José Giovanni Bezerra de Oliveira 


Nenhum comentário: