Páginas

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Sessão Pipoca (12/11)

               Nesta Segunda, dia 12 de Novembro, fizemos uma sessão pipoca, assistimos ao filme: José, o Rei dos Sonhos. Este filme nos conta a história de José, que foi concebido mesmo sua mãe sendo estéria, e por isso foi considerado fruto de um milagre. Por ser muito mimado por seu pai e sua mãe, isso causou inveja aos seus 10 irmãos, que resolveram se livrar dele, vendendo-o como escravo para o Egito.
              No Egito, José ganhou destaque entre os outros escravos, pois era muito inteligente, e por isso foi separado e se tornou conselheiro do capitão da guarda. Porém, a mulher do oficial tentou José e como ele não aceitou, ela mandou prende-lo, inventando mentiras sobre ele.
             Na prisão, José conheceu dois presos que sofriam com sonhos estranhos, e nesse momento ele utilizou de seu dom, decifrando o sonho dos mesmos.
             Passou o tempo, e José continuava na prisão, até o Faraó também começar a ter sonhos estranhos, e nenhum de seus magos, deuses e conselheiros lhe diziam o que significavam, até que chamaram José, que explicou que aquele misterioso sonho era um aviso, o Egito passaria por 7 anos de abundancia, mas em seguida, também seguiriam 7 anos de seca.
             Sabendo disso, os egípcios se organizaram, guardando mantimentos para os 7 anos de seca. Na terra de José, sua família também passava fome e em busca de alimentos foram ao Egito, mas não reconheceram José, que armou um cilada para eles e depois revelou ser seu irmão, quando confessaram estar arrependidos do que fizeram com ele!
             José convidou todos para irem morar com ele no Egito  e assim eles voltaram a Canaã e trouxeram suas esposas e filhos, e também Jacó (pai de José) veio com eles. E foi assim que o povo Hebreu entrou no Egito.

Nenhum comentário: